Comentários, sugestões ou matérias contate prmarnisiosilveira@hotmail.com

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cozinhas panejadas: Bom gosto aliado á praticidade!!


É bem verdade que uma cozinha ampla e bem planejada ainda é o sonho de consumo principalmente das mulheres ( digo principalmente, por causa do crescente número de solteiros que moram sozinhos e não abrem mão do conforto). Mas existe um fator que muitas vezes predomina na hora de escolher os modelos de móveis que irão compor esta parte tão importante do imóvel: o espaço físico! É nesta hora que a "coisa aperta", quando o desejo pode dar lugar a uma certa frustração, pois nem sempre temos espaço suficiente em nossas cozinhas para os nossos "sonhos". Vem então a dúvida: o que fazer? Desistir da tão almejada cozinha ou adaptar o sonho à uma realidade que me permita ter o lugar tão agradável quando desejaria?   As boas experiências acabam advindo de situações constrangedoras, por isto é importante refletir acerca do que podemos aprender com o que no momento parece ser tão ruim.  Quando retornei à minha cidade, o apartamento onde iria morar estava em total abandono. Com fiação elétrica destruída pelo tempo, conduítes  de cano de ferro fino, não dando  passagem para fiações de maior bitola. Os canos de água e esgotos estavam todos enferrujados, não passavam nada. Como o apartamento é pequeno ( 60 mt² ) foi mal dividido, com sala e quarto grandes, mas o restante, só a misericórdia de Deus!! Isto por que estou descrevendo por alto!  Com uma situação como esta e sem recursos para investir no imóvel, imagine como estávamos. Mas como eu disse, é em meio às grandes ( aparentes ) dificuldades que aprendemos  e conhecemos o nosso verdadeiro potencial. O que eu fiz (e tenho feito)? Arregacei as mangas (da camisa rsrsr), e fui à luta. O resultado é que tenho vislumbrado inúmeras possibilidades para a melhoria de meu ap, que tem ainda alguns anos para ser melhorado, mas importa é que dei um primeiro passo, rumo à uma grande realização.
Abaixo, postarei algumas fotos. Mas por favor, não desmereça, pois ainda está inacabado. O meu desejo é que todos vejam como um pequeno espaço pode ser usado de maneira racional de modo a preencher  necessidade que temos de uma cozinha planejada.

Aqui estou cortando na parede onde era o quarto de minhas filhas

Começando a colocação das ferragens da viga





Cortes para a colocação dos conduítes da fiação elétrica


Aqui já tinha sido posto a pedra no balcão que faz a divisão entre a cozinha e a sala

Depois da cerâmica, alguns móveis


Aproveitando minha cunhada como "top model" Rrsrssr

Aqui ela está se achando!! rsrsr

Como eu disse, são apenas sugestões para aqueles que desejam ter uma cozinha agradável, mas como eu, dispoem de poucos recursos. Caso queira mais sugestões ou tenha uma como ou diferente desta, por favor, poste seu comentãrio ou envie por e-mail para marnisiosilveira@hotmail.com
Tenha um ótimo feriado.

Abraços!!

Marnisio Silveira
   STILLUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário